Aproveitando que estou em época de provas na escola (¬¬) Vim dar dicas super úteis para vocês. Para quem não entendeu, são dicas que vão te ajudar na hora de estudar, assim não ficará tão maçante!
(OBS: As dicas que darei à vocês, são dicas que eu uso no dia a dia, foi eu mesmo que criei, lembrando que mais gente pode fazer isso, e eu fui adaptando ao meu dia a dia)

**DICA 1**
Vamos por passos, pra quem tem uma agenda que anota objetivos, compromissos e etc, é muito mais fácil para anotar o conteúdo da prova. Então para épocas de prova, pegue um caderno velho. ANOTE TUDO QUE FOR IMPORTANTE NO CADERNO, ou seja, tudo o que o professor mandou grifar com marca-texto, ou o que você sabe que vai cair. Assim, vá riscando na sua agenda conforme você for entendendo o conteúdo e for anotando no caderno.
**DICA 2**
Antes de tudo começar, de logo depois que arrumar suas coisas SE DESLIGUE DE TUDO QUE TE ATRAPALHA, ou seja, dê tchau a suas amigas no whatsapp, porque assim como você elas devem estudar hahaha. E se preferir deixe seu celular no silencioso, é importante que nada te atrapalhe já que estará em um momento para estudar e não para brincar.
**DICA 3**
Uma dica bem legal e que eu faço sempre é pegar meu celular e colocar no gravador, assim conforme eu escrevo, ou depois que termino de escrever tudo, vou lendo em voz alta para entender e pegar. Ai, sim, você pode fazer o que quiser, mas de vez em quando durante o dia vá ouvindo sua gravação e vá falando junto, é uma forma bem legal e menos cansativa de estudar (:

Espero que tenham gostado beijos *3* 


Um Comentário